Uma das maiores aflições de muitas empresas e empreendedores: Como conseguir mais clientes? É notável que existem diversos métodos para aumentar sua carta de clientes, hoje ensinaremos um passo que ajudará em todos os momentos.
Você já percebeu a importância de uma foto de seu perfil profissional, na hora de conseguir mais clientes? Hoje vamos explicar a importância de sua foto ser expressiva, indicadora e poderosa e o que isso implica no momento de conseguir mais clientes. Agora chega de papo…
Venha com a gente nesse artigo maravilhoso, que nos ensina bastante sobre como nossos clientes nos olham e como o vamos conquistá-los, a partir disso.
Vamos lá!
O tempo do cliente na hora de escolher um profissional
O mundo nos dias de hoje, se encontra no que chamamos de on-time. A internet e a globalização, simplesmente possibilitou o Mundo do Agora! Quanto tempo, por exemplo, você tem para escolher um profissional qualificado?
Quando um cliente entra em contato através de mídias sociais, ou você encontrar com ele pela internet, o que será o primeiro ponto a ser percebido e notado? Sim, a sua foto de perfil comercial.
Logo, você precisa cativar, impressionar e passar credibilidade, em sua foto no Perfil profissional.
Profissionalismo e aparência
O profissional está totalmente ligado a sua aparência. Isso muitas vezes, pode não significar representar luxo e poder. Caso esteja procurando um perfil profissional sobre uma professora de yoga. Qual chamaria mais atenção? Uma professora praticando algum movimento, na natureza, roupas de ginástica ou uma mulher de terno sentada em um escritório?
Sim, concordamos com você, isso é um errôneo estereótipo. Entretanto, há de se admitir que isso ocorre.
Você contrataria um profissional para cuidar de sua empresa, onde a foto do currículo profissional esteja desleixada? Cabelo mal cortado, barba por fazer, um fundo da foto inexpressivo e uma camisa sem sal?
Não! Você contrataria o concorrente dele, mesmo que isso signifique contratar um profissional menos qualificado.
Confiança
Quantas vezes você não confiou em uma pessoa, só de olhar na cara dela? Sim, também concordamos que em muitas delas, você pode ter se equivocado. Porém, se essa questão fosse se tratando de captar e converter o cliente, você provavelmente não teria chances de provar o quão ele está errado.
Quando você transpassa em sua foto, altivez, poder, autoconfiança, elegância e sucesso, será difícil não passar isso a seu cliente. Você irá converter mais. A primeira impressão é a que fica. Se esse primeiro momento for através de mídias sociais, você precisa estar impecável.
Captar em retrato o seu público-alvo
Foi exatamente como falamos acima. As pessoas julgaram a foto do seu perfil profissional. Se ela não estiver transparecendo o que seu público quer ver, talvez você não seja o profissional escolhido.
Todos temos um público-alvo, quando se trata de captar clientes. Ninguém contrataria um advogado para um grande caso, se na hora que esse mesmo advogado fosse contatado em seu perfil profissional, sua foto de perfil seja na praia de Copacabana. Sim, ele pode até ser contratado, mas há de convir, que suas chances reduziram bastante.
Você precisa descobrir seu público-alvo! Isso é fundamental no processo de captação e conversão de seu cliente. Entretanto, você deverá apresentar em sua foto, exatamente o personagem que seu cliente gostaria de ver.
Ninguém contrataria um Personal Trainer com uma foto de terno, acima do peso e aparentando desânimo. O personal, deve passar alegria, simpatia, músculos, profissionalismo e uma pitada de couch.
Aliás, sua foto profissional representa o personagem que o seu público-alvo quer ver?
A diferença de um profissional bem sucedido
Você não conseguirá fazer boas vendas ou captar clientes, caso sua foto não transpassa o sucesso alcançado. Pode ser um olhar de altivez um paletó caro, um fundo digno de um grande profissional… O que você e um estúdio especializado nesses cliques, decidirem.
Ninguém quer contratar um serviço ou produto, caso o vendedor em questão pareça neutro ou um fracassado. Os melhores contratos, dependerão de pequenos detalhes. Não é o caso de sua foto profissional, pois isso é um grande detalhe. Não desperdice as melhores chances, por causa de uma foto que não deixa explícito seu êxito e sucesso.
Por fim, ficou notável a necessidade de ter uma foto de perfil comercial, que cative ótimas reações no seu público-alvo. Você precisa de uma foto que deixe óbvio seu sucesso, que passe confiança, profissionalismo e que capte diretamente a atenção de seu público-alvo. O tempo de escolha e competição cada vez mais acirrada, exige uma foto de qualidade em seu perfil profissional.
Não tem uma foto que agrade você e a seu cliente? Fale conosco e potencialize sua foto profissional, agora mesmo!
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