Olá meus amigos e amigas!

É sobre dicas para sua foto de perfil profissional. Muitos de vocês já entenderam a grande necessidade de se ter como porta de entrada para um forte perfil profissional, uma foto marcante, mas às vezes vocês ainda não estão seguros de investir em um ensaio fotográfico.

Mas, qual é nossa ideia ao passar dicas de como tirar sua foto para perfil profissional? Instruí-los do poder sobre a maneira que um retrato corporativo trabalhará sua imagem. Um pequeno up, fará uma boa diferença na sua captação e conversão. Imagina os contratos de que uma foto profissional e especificamente elaborada, podem lhe proporcionar?

Agora, chega de papo! Logo, vamos as dicas para sua foto de perfil profissional:

 

Use uma roupa que dialogue com sua profissão

retrato corporativo - foto para linkedin

Você precisa, no dia de seus cliques estar vestido com uma roupa que gere identidade e autoridade ao seu público-alvo. Lembre-se que estamos falando de um perfil profissional. Tudo que você fizer ali, estará ligado a você e seus resultados.

Porém, quando você coloca uma roupa que dialogue com seus clientes, a sua autoridade gerará identificação e aproximação. Não entendeu? Vamos dar exemplos de maneiras mais simples:

  • Professor de judô – Kimono
  • Empreendedor – Terno
  • Médico – Jaleco
  • Engenheiro – Roupa formal com capacete (EPi’s)
  • Personal Trainer – Roupa apropriada para ginástica.

Enfim, pode parecer besteira em primeiro momento, mas ter uma foto em seu perfil profissional, focando na roupa de seu trabalho, gerará uma aproximação, identificação e conversão absurda, frente a seu público-alvo.

 

Fique atento no plano de fundo

Não obstante, o plano de fundo de sua foto terá uma participação de peso em seu projeto. Assim, para isso, você precisará usar sua criatividade e uma ferramenta de tratamento de fotos. Algo parecido com o photoshop.

Você é empreendedor? Que tal ter o fundo de sua foto aparecendo um grande escritório?

Você é surfista profissional? Que tal um mar sensacional no fundo?

Você é recepcionista? Que tal uma mesa de recepção?

Você é gastrônomo? Que tal uma cozinha de não por defeito?

Então, todo esse plano de fundo aumentam a grandeza de sua foto e deixa explícito a pessoa bem sucedida que está por trás do perfil profissional em questão.

 

Perceba os melhores Ângulos e iluminação

Por sua vez, ângulos e iluminação será o ponto G de sua foto de perfil. A grandeza e qualidade da foto estará muito interligada, com:

  • Sua postura na foto
  • O ângulo de sua foto
  • A iluminação

Sendo assim, nossa dica para este requisito, fica entre o que chamamos de “tentativa-erro”. Por conseguinte, treine, teste, aplique o que vem aprendendo… Busque através do erro, a perfeição.

 

Use uma boa câmera

Logo, de nada adiantará tudo o que falamos acima, se você não tiver uma câmera de qualidade. O resultado de suas fotos, estará também, ligado a câmera usada.

Porém, quando você usa uma câmera de baixa qualidade, isso será percebido pelo seu cliente. Qual profissional bem sucedido, não teria um dinheiro a investir em suas fotos de perfil?

Assim, quando se tem uma foto de perfil profissional de alta qualidade, o pensamento de seu cliente muda: “ Nossa, que foto! Esse cara tem poder…”.

Por fim, fique atento na hora de executar nossas dicas de como tirar sua foto para perfil profissional. Portanto, procure ângulos e iluminação que favoreça seu perfil, grandeza e autoridade. Além do mais, pense em uma roupa que combine com sua profissão e use uma câmera de alta qualidade na hora de captar os cliques. E fique atento ao plano de fundo.

 

Então, quer agendar sua foto para perfil comercial agora mesmo? Fale com a gente e surpreenda-se com o resultado e retorno!

Saiba mais em: http://bit.ly/39XgVN2

 

Além disso, não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais: https://www.linkedin.com/company/11698540/admin/

 

 

 

 

Facebook Comments