A mulher é muitas vezes representada por uma flor. Mas seria muito pelo lado do romantismo essa representação? Contudo, se formos analisar com a finco uma flor, veremos que sua estrutura está muito além daquele “clichê” de pura sensibilidade. Veremos o porquê que as mulheres são como as flores?!

Assim, começaremos por constatar que no mundo das “flores” temos uma enorme diversidade: O girassol ????que é guiado pelo sol, apesar de muitos lugares serem escuros para ele. A rosa ????, que apesar de ter pétalas tão macias e aveludadas, tem que conviver com seus espinhos que fazem parte de seu caule, por toda a vida.

Além disso, a Copo-de-leite, por exemplo, com suas longas pétalas brancas, nos transmite paz, harmonia e sentido de maternidade e dona do Lar. A margarida ????, com pétalas brancas e o miolo amarelo, rude, que resiste ao frio e ventos fortes que passam por ela. Sem falar daquelas que por onde “passam” deixam o seu aroma, a sua marca inesquecível como a lavanda.

Portanto, afirmar que as mulheres são como flores é uma ótima metáfora, que está longe de ser banal. A mulher assim como as flores, possuem uma diversidade enorme de cores, texturas, cheiros, ou seja, inúmeras formas de mostrar sua beleza. Muitas convivem com espinhos, passam por ventanias, mas se tornam mais fortes diante das diversidades da vida. A mulher é o símbolo perfeito de que ela pode ser muito forte e delicada ao mesmo tempo.

Afinal, mulheres são como flores!

 

O EvoraStudio deseja um Feliz dia Mulheres! Que sua força, coragem, criatividade floresceram cada vez mais ????

 

 

Acesse o nosso site para saber mais sobre fotografias: www.evorastudio.com.br

E não esquecem de nos seguir nas redes socias: https://www.instagram.com/evorastudio/

 

Facebook Comments