COMO SE PREPARAR PARA O SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO: “CHECKLIST” DA BELEZA

COMO SE PREPARAR PARA O SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO: “CHECKLIST” DA BELEZA

COMO SE PREPARAR PARA O SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO: “CHECKLIST” DA BELEZA

Antes de você começar a fazer um ensaio fotográfico, existem cinco áreas onde a preparação pode fazer uma enorme diferença. Negligenciá-las, pode criar elementos de distração que levam o foco longe de onde deveria estar: (Seus belos olhos, é claro.) As cinco áreas são: rosto, cabelo, mãos, pele e roupas.

Na semana anterior do ensaio (ou antes, se você reservar com antecedência) é o tempo para o planejamento. Decidir sobre roupas, escolher quais passos de embelezamento que você vai tomar, e agendar os compromissos (mesmo se eles são apenas com você mesmo). Lembre-se, estas dicas estão aqui para ajudá-lo(a) a pensar em ideias para a preparação, mas definitivamente não são necessárias para todos. Basta escolher o que se encaixa com o seu orçamento, estilo de vida e regime de beleza atual, e mão na massa!

 

– ROSTO –

Branquear os dentes. Existem no mercado, tiras brancas que clareiam em apenas uma semana ou menos os dentes, ou se você tiver tempo, até mesmo investir em um tratamento de clareamento com o seu dentista. Existem muitos consultórios de universidades que podem oferecer esse tipo de serviço gratuitamente. Faça uma pesquisa para ficar com um sorriso brilhante.

Espinhas. A espinha é muito fácil de cobrir com maquiagem, mas escamas, feridas e manchas escamosas é mais complicado. Logo que possível, parar de tocar na sua pele. Se você for como eu que aperta cada solavanco e flocos em seu rosto, é hora de usar as grandes armas. Faça o que for preciso. Pare de examinar o seu rosto e se for realmente preciso retirar o pus da espinha, faça isso com mãos limpas, à noite que é o período que a pele pode se recuperar melhor, usando um gel secativo para acelerar o processo de cicatrização sem manchas.

Esfoliar. Uma agradável e calmante sessão usando um esfoliante granulado (ou esfregando suavemente a pele com uma toalha) em seu rosto e corpo é uma maneira indulgente para passar uma noite. Após a esfoliação, aplique um creme para hidratar a pele à qual está livre de poros mortais, para uma pele com aparência saudável.

Lembrando que a esfoliação no rosto deve ser feita 1 vez por semana para não agredir a pele e nem criar feriadas. Os outros dias é recomendável usar apenas sabonete para tirar as impurezas superficiais e creme hidratante, com filtro solar de preferência.

Para aquelas pessoas, como nós, que tem o orçamento já delimitada, faça uma sessão spa dentro de sua casa: com sabonetes aromatizantes, óleos de massagens, cremes, esfoliantes e capriche no ambiente. Isso vai ajudar a hidratar a pele e te relaxar, deixando-a mais com aparência saudável.

As sobrancelhas. Certifique-se de quanto tempo leva para você retocar as suas sobrancelhas com profissionais da área para que tudo ocorra bem. Verifique se o processo tem que ser feito com antecedência e não arrisque em técnicas e profissionais amadores próximo da data de seu ensaio fotográfico

 

– CABELO –

Retocar suas raízes. Se você tinge o cabelo, retoque as madeixas antes de três dias antes de seu ensaio fotográfico é o ideal. Siga o meu conselho: este não é o tempo para mudanças drásticas. Confie em mim.

Hidratação profunda. Opte por fazer uma hidratação no seu salão de beleza de costuma, para repor as proteínas dos fios e deixá-los radiantes. Se não puder, faça um tratamento em casa com os produtos que você tenha e capriche na massagem para auxiliar na penetração no cabelo.

 

– MÃOS –

Fazer as unhas. Agende com antecedência sua manicure de costume para ficar com as unhas perfeitas. Reflita bem que cor você irá optar, se irá ornar com as cores das roupas que estará utilizando. Se ficar em dúvida, opte por uma cor neutra que vai bem com várias cores, e capriche nos detalhes: lixamento, brilho etc.

Limpar seu anel de casamento. Usando uma escova de dentes e creme dental é uma ótima maneira do dia-a-dia para limpar seu anel, mas a maioria dos joalheiros profissionais têm limpadores automáticos que fazem brilhar como o dia em que foi esculpida. Muitos vão mesmo limpar o seu anel de graça. Especialmente se você voltar para o joalheiro que você comprou.

Se for conveniente, tê-lo limpo novamente no dia antes de seu ensaio. Ou você poderia ir com o velho método de escova de dentes na noite anterior. Ou até mesmo parar de usá-lo entre a limpeza e as fotos. Só não deixá-la em casa!

Ele também. Se você está trazendo o seu homem para o seu ensaio, certifique-se as unhas estão limpas e seu anel é limpo.

 

– PELE –

Depilação. Esse processo pode ser feito no dia anterior, com auxílio de um profissional ou em casa mesmo. Certifique-se de começar suas pernas e axilas, e se você vai estar vestindo um maiô ou roupa interior, ir para a área do biquíni também.

Se achar necessário, utilize um spray autobronzeador para deixar a pele mais viva, e mais morena para as fotos.

Lembre-se que, enquanto o Photoshop pode esconder uma multidão de pecados, você vai adorar saber que suas fotos capturaram a suas características mais perfeitas. No final do dia, há algumas coisas que nenhuma quantidade de preparação pode mudar, (e talvez você não iria querer). Um par de exemplos são marcas de nascença ou cicatrizes. Algumas pessoas acham que essas marcas são parte de quem somos, enquanto outros preferem tê-los “photoshopped” de distância. Qual é certo? O que você quiser. É o seu rosto, seu corpo, suas fotos.

 

– ROUPAS –

Traga 5-6 roupas. Seus retratos deve ser um reflexo de você, apenas mais polido. Escolha roupas que você ama. Pense naquelas peças especiais que você não pode usar muitas vezes, porque eles são impraticáveis para uso no dia-a-dia, ou aquela blusa você sempre usa quando você está indo para algum lugar agradável.

Lado escuro. Traga pelo menos uma roupa mais forte ou superior escuro. Preto, azul-marinho ou carvão podem funcionar melhor aqui.

Lado de Luz. Para esse look pense em algo angelical. Macio, talvez até mesmo em camadas e pura. Ela não tem que ser branco, você poderia ir com creme, nu, rosa claro – o que quer.

Lado Fun / funky / lunático. Este é o momento e a sua chance de realmente mostrar o seu estilo pessoal. Se você tendem para gostos mais conservadores, escolher um adjetivo diferente. Em vez de Funky, tente estruturado, macio, elegante, ou formal.

Lado Sexy. Este é inteiramente sua chamada. Você poderia ser sexy, cada um é. Mas se você gostaria de chamar menos atenção, você pode ser um sexy discreto em um vestido formal sem encosto ou um sexy mais evidente em um maiô muito estilo pinup. Lingerie pode ser bonita, linda e poderosa.

Considere decotes. Eu adoraria ser capaz de ver a sua clavícula, então pescoço barco, colher pescoço, decote quadrado, V profundo e off-a-ombro são meus decotes favoritos. Seja qual você escolher, tentar torná-lo mais interessante do que o básico decote T-shirt. Sinta-se livre para trazer o que chama a você. Misture os decotes, isso irá adicionar variedade às suas fotos, então não tente trazer apenas um estilo.

Pense textura. Texturas suntuosas podem emprestar um rico elemento tátil para suas fotos. Delicioso.

Evite Prints. Padrões e estampas são uma distração. Queremos que as pessoas olham para você quando veem o seu retrato, e até mesmo o mais belo, dando a impressão de roubar a atenção.

Escolha roupas que irá abraçar suas curvas, especialmente a sua cintura, quadris, braços e peito.

 

Referência:
http://www.emilylondonportraits.com/blog/2012/10/24/photoshoot-prep
[Texto modificado]

Share post:

Comment ( 1 )

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *